• reporternaves

Ações de combate à dengue seguem em diversos bairros de Santa Bárbara d’Oeste

O combate ao mosquito Aedes aegypti é ininterrupto em Santa Bárbara d’Oeste. Mesmo com as ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), setores da Prefeitura seguem com os serviços de controle do vetor - transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.


São realizadas as ações de visita casa a casa, orientações aos munícipes sobre as medidas necessárias para impedir a proliferação do Aedes aegypti, eliminação de criadouros, retirada e inviabilização de criadouros encontrados durante as visitas, busca ativa de suspeitos e bloqueio/nebulização de áreas com casos suspeitos de arboviroses, entre outra medida, além da Avaliação de Densidade Larvária, e vistorias a Pontos Estratégicos e Imóveis Especiais.


Nesta semana as equipes da Prefeitura atuaram nos bairros Vila Grego, Vila Pântano, Parque do Lago, Distritos Industriais, Jacyra, Cidade Nova II, Jardim São Fernando, Loteamentos Antônio Zanaga e Industrial, Jardim São Francisco Jardim Esmeralda, Jardim Pérola, Jardim São Fernando, Vila Ferrarezi, Laudissi e Jardim Bela Vista, realizando visitas casa a casa, controle de criadouros e serviços de nebulização. Os agentes têm adotado todos os cuidados necessários para prevenção durante a pandemia.


Vale ressaltar a importância em receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. A Prefeitura informa ainda que todas as ações são gratuitas e que não realiza nenhum serviço, como nebulização, limpeza de calhas ou de caixas d’água, mediante cobrança de taxas.


Fonte:Assessoria Comunicação PMSBO

5 visualizações0 comentário