Após cair para terceira posição no logo inicio, Lewis Hamilton se recupera e vence GP de Portugal

Mais uma vez Lewis Hamilton subiu no topo do pódio no GP de Portugal. Vencedor em Portimão no ano passado, o heptacampeão mundial voou no Circuito do Algarve e venceu a corrida deste domingo. O britânico chegou a cair para a terceira posição no início da prova, mas superou os rivais na pista para conquistar a 97ª vitória na Fórmula 1. Max Verstappen foi o segundo colocado, e Valtteri Bottas completou o pódio.


O britânico da Mercedes faturou a segunda vitória do ano e abriu vantagem na liderança da temporada, com 69 pontos, com Max Verstappen na cola, com 61. O holandês da RBR viu um ponto escapar das mãos ao fim da prova. Ele havia feito a volta mais rápida da corrida na última volta, mas ultrapassou os limites de pista em uma curva. Assim, o finlandês Bottas (Mercedes) ficou com o ponto de volta mais rápida.


Pole position, Bottas largou bem e manteve a liderança, sem dar chance para Hamilton, que segurou Verstappen. Sainz também largou bem e ultrapassou Pérez já na primeira curva. Norris também ganhou uma posição ainda na primeira volta, deixando Ocon para trás. Fonte:Ge


Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

2 visualizações0 comentário