• reporternaves

Sebrae apresenta plano de políticas públicas para prefeito de Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu nesta segunda-feira (1º) uma comitiva do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) liderada pelo diretor de administração e finanças do órgão, o ex-deputado Guilherme Campos. O grupo de trabalho apresentou uma série de políticas públicas disponibilizadas pelo Sebrae para o atendimento dos municípios paulistas.


A equipe apresentou ao chefe do Executivo o Manual de Prioridades em Políticas Públicas para Novos Mandatos Municipais, uma cartilha preparada pela entidade para a retomada econômica pós-pandemia. “O foco do Sebrae é especialmente MEIs, MEs e EPPs e chegou-se à conclusão de que somente fazer o atendimento a essas pessoas não é o suficiente, tem que estar juntos das prefeituras com a articulação de políticas públicas. O empreendedorismo está sendo a opção para as pessoas e o Sebrae com a capacitação está sendo uma ponte para o desenvolvimento”, destacou o diretor.


Além deles, participaram da reunião o secretário adjunto da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, o gerente Sebrae Piracicaba, responsável pelo atendimento em Americana, Fábio Gerlach, o articulador local da FGV Projetos, Nelson Friedrich Erlinger, e José Eduardo Martelli, da diretoria comandada por Campos.


Gerlach destacou a disponibilidade do órgão para estreitar o relacionamento com o município, iniciado por meio do trabalho do secretário Rafael de Barros. “A gente já tem algumas coisas acontecendo e outras que podem acontecer conforme o desejo de sua gestão”, garantiu.


O prefeito demonstrou interesse em viabilizar os projetos dispostos pelo Sebrae em Americana. “Estamos abertos para que a gente possa fazer a lição de casa e avançar novamente. Americana sempre foi líder e pioneira e queremos retomar este lugar na economia”, disse Chico.


Fonte Assessoria Prefeitura de Americana

0 visualização0 comentário